Vigilância Sanitária apreende 800 kg de alimentos impróprios para consumo
A Vigilância Sanitária de Maceió segue realizando os trabalhos de fiscalização em estabelecimentos comerciais da capital com o objetivo de garantir a saúde da população. Neste fim de semana, a atuação do órgão resultou na apreensão de 800 kg de alimentos impróprios para consumo, como carnes, queijos, camarão, frango, carne do sol e outros produtos.
Fiscais apreenderam alimentos impróprios para consumo em laticínios. Foto: Vigilância Sanitária
As ações aconteceram em diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió e os alimentos apreendidos, que estavam estragados ou fora do prazo de validade, foram descartados no aterro sanitário.
“Nessas fiscalizações, os fiscais percorreram mercados públicos, frigoríficos, laticínios para verificar itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação e conservação dos alimentos. Então, nosso trabalho visa reduzir os riscos sanitários, promovendo e protegendo a saúde da população”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Todos os estabelecimentos onde foram recolhidos os alimentos impróprios foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.
Foto: Vigilância Sanitária
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos, fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Assessoria