Vigilância Sanitária apreende 1.300 kg de alimentos impróprios no fim de semana

Vigilância Sanitária apreende 1.300 kg de alimentos impróprios no fim de semana

Fiscais retiraram de circulação carne bovina, linguiça calabresa, salsicha e outros produtos. Foto: Visa Maceió

Durante mais um fim de semana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou fiscalizações em vários locais da capital alagoana. Desta vez foram apreendidos, no sábado (4) e domingo (5), 1.300 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para o consumo. A operação aconteceu nos bairros do Vergel do Lago, Levada, Jacintinho e Benedito Bentes I e II.

Ao chegarem nos estabelecimentos, os fiscais da Vigilância observaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização de alimentos. Carne bovina, linguiça calabresa, salsicha, queijo, leite e biscoitos estavam entre os produtos fora do prazo de validade que foram retirados de circulação.

Alimentos estavam sendo comercializados de forma inadequada. Fotos: Visa Maceió

O coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, ressalta que, por meio das fiscalizações, o órgão possui o compromisso de assegurar a saúde dos consumidores maceioenses. “As ações de fiscalização refletem o compromisso da Visa Maceió com a saúde da população, retirando de circulação os riscos sanitários oriundos de alimentos com prazo de validade vencido e armazenamento e temperatura inadequados”, explica.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Após as apreensões, os alimentos foram encaminhos ao aterro sanitário da capital. Foto: Visa Maceió
Após as apreensões, os alimentos foram encaminhos ao aterro sanitário da capital. Foto: Visa Maceió

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.