Turismo: Prefeitura participa de visita técnica em Piranhas
Nesta semana, servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participam da Famtour Piranhas – Xingó, uma visita técnica para buscar novos parceiros, conhecer a região e fortalecer o destino Maceió no interior de Alagoas.
A programação inclui visitas técnicas a hotéis e restaurantes, rodada de negócios com empresários do setor, passeios por atrativos turísticos das cidades no entorno e o contato com iniciativas que estimulam o turismo na região e trazem oportunidades de renda para a comunidade local.
Com o objetivo de apresentar o destino Maceió, a Semtur participa da Famtour divulgando iniciativas voltadas ao turismo na capital. A ideia é conhecer as experiências da região de Piranhas, além de fortalecer parcerias com órgãos públicos e a iniciativa privada das cidades circunvizinhas, que exploram o turismo na região do Rio São Francisco.
De acordo com o secretário de Turismo, Jair Galvão, o contato é fundamental para alinhar novas ações e promover o destino Maceió incentivando uma colaboração entre os envolvidos no segmento turístico.
“Ter a oportunidade de contactar destinos e empreendedores do setor em outras regiões do estado, facilita a criação de uma rede de apoio mútuo, onde todos os destinos ganham com o aumento do fluxo de turistas”, afirmou.
Segundo o representante da Luck Receptivo, Alejandro Velasquez, o contato mais direto com outros destinos do estado é essencial para o fortalecimento do setor.
“O Famtour Piranhas – Xingó foi escolhido em função da importância da região para nosso destino como um todo. Além de estimular um contato com a rede hoteleira, pretendemos colocar na prateleira de produtos, Piranhas e Delmiro Gouveia, inserindo opções de serviços em matéria de hospedagem, gastronomia, ecoturismo, lazer e turismo de aventura”, afirmou.
A visita técnica é uma iniciativa da Luck Receptivo em parceira com a Secretaria de Turismo de Piranhas e Xingó Parque Hotel, além da Semtur, com participantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), operadora de turismo Azul Viagens, empresa Omnibees e Sedetur.
Fonte: Ascom Semtur