“Seu dinheiro lhe domina? ”

“Seu dinheiro lhe domina? ”
José Senivaldo Liberato
Professor Universitário, Palestrante Inspirador e Sócio-Diretor da A+ Consultoria Empresarial e Pessoal.

Imagine os seguintes cenários: você de férias eterna, podendo viajar para qualquer lugar que lhe der na cabeça, sem preocupação em saber quanto vai custar! Poder comprar o que quiser sem se preocupar com a fatura do cartão de crédito! Mais ainda, sem se preocupar com saldo bancário quando o caixa faz aquela pergunta mágica: débito ou crédito Senhor (a), e você diz sem titubear: Débito! Já pensou em poder comprar aquele carro dos sonhos sem se preocupar com o valor do combustível, IPVA, seguro, entre outros. Imagine poder fazer aquela viagem com a família para aquele resort de alta classe, sem ter nenhuma preocupação financeira e nem com parcelas futuras?

Se você leu todos esses cenários acima e disse já fiz tudo isso, parabéns! Você faz parte de uma pequena parcela da população brasileira eu consegue se planejar. Agora se você leu os cenários e imediatamente disse não é minha realidade, só seu eu ganhar na loteria, isso prova que você precisa mudar sua relação com seu dinheiro.

Cerca de 40,3% da população brasileira adulta fechou o ano de 2018 em inadimplência. Não vou aqui tecer comentários econômicos, pois o objetivo dessa matéria é outro. Sua saúde financeira! Estar inadimplente, como próprio verbo diz, é um estado e você pode mudar isso. Pare um pouco e pense no que você já recebeu de salário ou renda (se for informal) durante os últimos cinco anos. (…). Então, imaginando que você pudesse ter guardado cerca de R$ 50,00 reais por mês durante os últimos cinco anos, você teria – sem acrescentar juros – o valor de R$ 3.000,00, sem fazer muito esforço, somente tendo DISCIPLINA! Isso, essa é a palavra chave para que você possa realizar todas aqueles cenários acima, e mais alguns que tenham passado pela sua cabeça.

Você pode dizer, falar é muito fácil! Sim, mas fazer pode ser ainda mais prazeroso. Sabe de que forma? Evitando hábitos que sejam antigos. Sabe quais? Vamos elencar alguns aqui. A grande maioria das pessoas entram em inadimplência – estou aqui retirando os casos de doença na família, desemprego, morte, entre outros – por que tem a síndrome do “eu mereço”. Sabe que síndrome é essa? Aquela que diz, eu trabalho tanto, me sacrifico, estudo por demais, não sou reconhecido, ninguém me ama, ninguém me quer – exagerei nessas duas últimas -, enfim, a síndrome do cachorro que caiu da mudança, ou seja, totalmente perdido. Você pode se perguntar. Mas como evitar isso? Lhe respondo, fazendo com que sua vida financeira seja de fato uma vida financeira adulta, com responsabilidade, com zelo pelo dinheiro – zelo e diferente de apego -, com foco e objetivo bem definidos para você e sua família. Então que tal pensar a longo prazo e parar de ser imediatista?

Se você deseja mudar de fato sua vida, deixar a angustia financeira de lado e passar a viver uma vida plena de forma organizada, lhe faço um convite neste momento. Participe conosco da oficina prática de finanças pessoais que ocorrerá no dia 16 de fevereiro 2019, escolha sua turma manhã ou tarde, e venha entender que estar realizando seus sonhos pode ser muito mais fácil do que você imagine. Acesse agora o link: https://doity.com.br/oficina-pratica-de-financas-pessoais; e tenha mais informações a respeito. Mude seus hábitos financeiros, não seja dominado pelo seu dinheiro, aprenda a domina-lo e a realizar seus sonhos!

Pense nisso…

Sucessos e até a próxima!

José Senivaldo Liberato

Professor Universitário, Palestrante Inspirador e Sócio-Diretor da A+ Consultoria Empresarial e Pessoal. senivaldoamais@gmail.com

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.