Servidores dos Correios deflagram greve por tempo indeterminado

Servidores dos Correios deflagram greve por tempo indeterminado
Reprodução

Cerca de 200 ecetistas dos Correios em Alagoas, participaram, na noite de ontem (10), de Assembleia e decidiram ‘cruzar os braços’ por tempo indeterminado até que a direção da empresa recue da intenção de extinguir direitos da categoria visando a privatização.

O presidente SINTECT-AL – Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas, Alysson Guerreiro, informou que os trabalhadores pediram que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) que mediasse a manutenção do acordo coletivo vigente, mas a empresa se retirou da negociação.

Guerreiro declarou que os trabalhadores não estão pedindo muito, apenas a reedição do último acordo coletivo e o fim do projeto de extinção do que sobrou de benefícios para os trabalhadores. “Entendemos que estes ataques a nossos direitos não são porque a empresa não tem dinheiro, pois pensamos que ela tem já que vem dando lucro”, alegou.

O presidente disse, ainda, que estão atacando a categoria para precarizar os salários e benefícios, e assim, tornar a estatal atrativa para a privatização, “com a consecutiva demissão de milhares de trabalhadores. Mas, vamos lutar com todas as forças para que isso não aconteça e a população não seja prejudicada com a mercantilização e o fim dos serviços postais. É nosso direito constitucional e jamais abriremos mão deles”, afirmou.

De acordo com o Sindicato, a área operacional está completamente parada e durante o dia, os trabalhadores se concentrarão em frente à agência central da ECT, na Rua do Sol, Centro de Maceió.

com informações do SINTECT

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.