Seleção para juiz leigo: prova será aplicada nesta sexta-feira (20)
A prova objetiva do processo seletivo para juiz leigo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será aplicada nesta sexta-feira (20), às 14h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h40, conforme publicado no Diário da Justiça Eletrônica do último dia 12.
No dia da prova, os candidatos deverão apresentar documento oficial com foto e comprovantes de inscrição e pagamento. A prova terá três horas de duração e deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com material transparente.
Os candidatos poderão sair do local após as 15h30. Caso queiram o caderno de questões, deverão permanecer até as 17h. O gabarito preliminar será divulgado na terça (24) no site da Escola Superior da Magistratura (Esmal) e no Diário da Justiça Eletrônico.
A lista definitiva dos inscritos pode ser conferida aqui. Cabe ao candidato verificar se seu nome consta na relação.
Processo seletivo
O certame tem ao todo 876 candidatos concorrendo a 50 vagas. Os aprovados auxiliarão as unidades judiciárias que apresentam taxa de congestionamento elevada. Os profissionais selecionados atuarão por um ano, admitindo-se a recondução por igual período. A remuneração mensal será de R$ 2.500,00.
O processo seletivo consistirá em duas etapas: prova objetiva com 60 questões (10 de português e 50 com conteúdo jurídico) e curso de capacitação, que será realizado na Esmal. Para o curso, serão chamados os 150 primeiros classificados na prova objetiva.
Thaynara Monteiro– Dicom TJAL