Salgueiro-PE 0 x 0 CSA-AL – Empate que complica ambos os times no Grupo D da Copa NE
Salgueiro, PE, 10 (AFI) – Mesmo jogando em casa, o Salgueiro perdeu a chance de conquistar a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Na noite desse sábado, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D, o Carcará recebeu e ficou no empate sem gols com o CSA, em pleno Estádio Cornélio de Barros Muniz. O resultado também complica a vida do Azulão, que segue na parte debaixo da tabela.
Com o empate, o CSA segue na terceira colocação com apenas três pontos e também não venceu nenhuma partida nessa edição da competição. Em quatro jogos, o time alagoano empatou três e foi derrotado em uma oportunidade. Já o Salgueiro está na lanterna da chave, com apenas dois. O Grupo D ainda tem o Ceará líder com nove pontos e o Sampaio Corrêa, em segundo, com sete.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Salgueiro começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas rápidas pelo meio campo, mas encontrava o CSA bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos 17 minutos, Willian arriscou de longe, a bola pegou efeito mas acabou explodindo na trave antes de sair.
A partir daí, o CSA passou a se lançar no ataque e equilibrou a partida, mas pouco assutava o goleiro adversário. Enquanto isso, o Salgueiro seguiu criando as melhores chances. Aos 31, Fabiano apareceu livre na área e chutou forte, mas o goleiro Cajuru estava ligado no lance e conseguiu fazer a defesa, salvando o time alagoano. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo foi para o intervalo empatado.
SEGUNDO TEMPO
Após intervalo, o segundo tempo começou movimentado com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Porém a primeira chance de perigo da etapa final veio apenas aos 22 minutos, quando Daniel Costa bateu falta na área, a zaga afastou mas no rebote, Celsinho pegou de primeira e quase fez o primeiro gol do CSA na partida.
A resposta do Salgueiro aconteceu aos 33, quando Caíque cruzou na área com efeito mas ninguém apareceu para completar para o gol. Depois disso, a partida seguiu da mesma forma, com os dois times buscando chegar ao desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o jogo disputado no Estádio Cornélio de Barros Muniz acabou mesmo empatado, pelo placar de 0 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo daqui duas semanas para a disputa da quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na terça-feira, dia 20, o CSA recebe o Ceará no Estádio Rei Pelé, às 21h45 (horário de Brasília). Dois dias depois, na quinta-feira, dia 22, o Salgueiro encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Cornélio de Barros, às 19h.
futebolinterior