Quase 400 processos de fiscalização ambiental são encaminhados em três meses

Quase 400 processos de fiscalização ambiental são encaminhados em três meses

Agentes da Sedet realizam um trabalho permanente de orientações ao empresariado. Foto: Ascom Sedet

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) registrou andamento de 384 processos de fiscalização ambiental somente no primeiro trimestre deste ano, em Maceió. Desse total, 180 procedimentos são atribuídos a autos de infrações, notificações e defesas prévias. Os demais registros correspondem a processos de licenciamento ambiental, ofícios e denúncias diversas.

O levantamento também aponta que, de janeiro a março deste ano, o órgão emitiu 116 autorizações ambientais para empresas locais para execução de obras, atividades, pesquisas e serviços de caráter temporário ou emergenciais. Foram concedidas quatro autorizações prévias, 25 de implantação e 87 de operação.

Segundo o engenheiro Pedro Vieira, à frente da Sedet, a Prefeitura de Maceió vem promovendo um trabalho permanente de orientação junto ao empresariado, com o objetivo de disciplinar as questões ambientais na cidade. “O empresário que estiver correto, do ponto de vista ambiental, será ajudado pelo município”, enfatiza.

Ascom/Sedet

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.