Procon Maceió divulga pesquisa sobre serviços de telefonia

Procon Maceió divulga pesquisa sobre serviços de telefonia
quipe do Procon foi às ruas pesquisar serviços de telefonia. Foto: Secom Maceió

A primeira pergunta foi referente à perda de créditos de celular por serviços não solicitados e 80% dos consumidores alegam que já tiveram créditos retirados indevidamente da linha. O segundo questionamento foi referente ao plano de dados e voz, e 52% responderam que possuem plano pré-pago e 48% plano pós-pago.

A terceira pergunta foi para saber a quem o consumidor recorre quando precisa realizar uma reclamação sobre telefonia. Dos 600 consumidores, 62% procuram a operadora telefônica, 29% já procuraram o Procon Maceió, 8% reclamam no site consumidor.gov e 1% entram em contato direto com a Anatel. A última pergunta foi para saber se o consumidor já havia trocado de operadora por causa de algum problema não resolvido e 63% dos entrevistados informaram que já haviam mudado de operadora, outros 37% não trocaram.

Também foi realizado um levantamento de quantas reclamações o Procon Maceió já registrou na área de telefonia. Entre cinco meses, foram registradas mais de 500 reclamações de todas as redes de telefonia que operam em Maceió.

Confira os gráficos da pesquisa aqui.

Os números apontados pela pesquisa serão utilizados para fundamentação de notificações às operadoras de telefonia listadas nas pesquisas e denúncias.

Sempre que houver irregularidades na linha telefônica, o Procon Maceió recomenda que o consumidor procure primeiramente a operadora para tentar solucionar o problema, e caso não seja atendido, entre em contato com a equipe do Procon Maceió nos números 0800 082 4567 ou 98882-8326.

Secom Maceió

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.