Presos dois homicidas que estavam foragidos
Nesta segunda-feira (27), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas, informou que dois criminosos, que estavam foragidos, foram identificados, localizados e presos, neste final de semana em Maceió e São Paulo.
O primeiro preso estava foragido desde 2019, após ter praticado homicídio contra Artur Vitor Gomes do Nascimento, em fevereiro do referido ano. A prisão foi efetuada pelo 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), no loteamento Palmar, no bairro de Rio Novo, na capital alagoana.
O segundo criminoso foi localizado no Estado de São Paulo, e o mandado foi cumprido pela Delegacia de Polícia de Combate a Crimes de Fraude Documental e Biometria.
O homicida preso em São Paulo estava desde então escondido no Estado e foi preso a princípio por usar documentos falsos. Após comunicação entre a PC de Alagoas e a de São, foi constatado que se tratava do foragido que cometeu homicídio em Arapiraca em 2010, sendo então a ordem judicial cumprida pela Polícia Civil de São Paulo. O criminoso ainda responde a outro assassinato, ocorrido em 2012 também na cidade de Arapiraca.
Assessoria