Prefeitura leva CAT móvel a Congresso da Pestalozzi
Durante o congresso, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) instalou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel no local, onde oferece informações sobre os principais atrativos da cidade, equipamentos culturais, dicas de passeios, além de proporcionar aos congressistas a experiência Maceió 360º, que possibilita aos usuários um momento de interação com os principais atrativos turísticos da capital alagoana em realidade virtual, um recurso inovador e diferenciado.
Segundo o secretário-adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, que compareceu ao evento nesta segunda-feira (14), a realização do congresso em Maceió reforça o calendário de eventos na cidade e ao mesmo tempo aproxima a Prefeitura de Maceió de iniciativas voltadas ao esporte e ao lazer, focadas em pessoas com deficiência.
“A Semtel tem buscado cada vez mais oferecer atividades que contemplem as pessoas com deficiência. Este evento, além de proporcionar a vinda de participantes da várias partes do país a Maceió, também traz um eixo temático voltado ao esporte e lazer, e que está alinhado diretamente ao trabalho da Prefeitura de Maceió através do Projeto Praia Acessível”, afirmou.
Os congressistas experimentaram o projeto Maceió 360º durante o evento. Foto: Semtel
Realizado pela Federação Nacional de Associações Pestalozzi, o congresso conta com uma programação com foco na busca de novas alternativas viáveis para inclusão social e educacional, além de atualizar os conhecimentos técnicos e científicos voltados a pessoas com deficiência no Brasil.
Ascom Semtel