Praça da Faculdade ganhará mais de 200 mudas no Bairro Verde
Lançado com o objetivo de ampliar a arborização da cidade, o projeto Bairro Verde chega a sua quarta edição nesta sexta-feira (03). Desta vez, o local escolhido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que é responsável pela iniciativa, foi a tradicional Praça da Faculdade, no bairro Prado. Amanhã, a partir das 10 horas, a caravana que une a Prefeitura e a comunidade estará no local para realizar o plantio de cerca de 200 mudas, entre plantas ornamentais e árvores nativas da Mata Atlântica.
“A quarta edição do Bairro Verde contempla um dos locais mais tradicionais de nossa cidade. Com o projeto, vamos preencher espaços com novas árvores e melhorar o aspecto visual da praça. Serão cerca de 70 mudas de exemplares nativos da Mata Atlântica e aproximadamente 150 mudas de plantas ornamentais. É um trabalho que, além de reforçar as ações diárias de arborização, busca conscientizar a população sobre os benefícios do plantio”, explica o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres.
O projeto de educação ambiental já beneficiou o Loteamento Jardinópolis, o bairro Cruz das Almas, o Conjunto Cambuci e agora chega ao Prado. O critério de escolha dos espaços, segundo a Semds, prioriza áreas que necessitam de arborização e, sobretudo, locais onde há o descarte irregular de lixo. O plantio do Bairro Verde acontece semanalmente e é realizado pela equipe da Prefeitura com o apoio da comunidade, que é mobilidade por educadores ambientais da Semds.
Na Praça da Faculdade, o trabalho da equipe de Parques e Jardins começou nesta quinta-feira (02), com a demarcação das covas que receberão as novas árvores.
Lucas Alcântara/ Ascom Semds