Polícia registra prisões por ameaça, roubo majorado e posse ilegal de arma de fogo
Equipes do 3º BPM registraram prisões em sua área de atuação, nesse sábado (06) e domingo (07), por ameaça, roubo majorado e posse ilegal de arma de fogo.
No bairro Planalto, na manhã deste domingo, militares da RP1 realizavam rondas quando foram informados pelo COPOM que uma senhora teria sido agredida por seu companheiro. O suspeito, identificado como Dejair Pereira da Silva, de 21 anos, foi detido no momento em que tentava fugir com uma criança de sete meses no colo. Ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido pelo policiais.
O jovem e a vítimas foram encaminhadas à Central de Polícia Civil, lá o autor foi preso em flagrante pelo crime de Lesão Corporal e Ameaça com Base na Lei Maria da Penha. Em Girau do Ponciano, as equipes do CISP 01 e 02, do GPM de Campo Alegre e a Guarda Municipal da cidade detiveram um homem e dois adolescentes que estariam praticando um assastão na cidade em duas motocicletas, amedrontando os moradores locais.
Um dos envolvidos, um adolescente de 16 anos, foi apreendido com dois celulares subtraídos das vítimas e um simulacro. Já os outros dois participantes nos delitos foram detidos em seguida após fugir e sofrer um acidente na rodovia AL 115 e mais três celulares foram recuperados com eles.
O trio foi apresentado na Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A terceira ação foi registrada pelo Pelopes no Sitio Retiro, Zona Rural de Craibas. Os policiais militarers receberam uma denúncia de que um indivíduo estaria com drogas e uma arma em sua residência. Ao chegarem no local, com a devida autorização do proprietário, foi realizada uma busca domiciliar e encontrado em um dos quartos um revólver Tuarus, calibre 38, com cinco munições intactas. José Leandro da Silva, de 29 anos, foi conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Assessoria