Polícia prende dupla pela prática de crime de estelionato
Agentes da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), sob a coordenação do delegado Thales Araújo, coordenador do Ginpol, prenderam em flagrante, dois homens que estavam praticando o crime de estelionato através da contratação ilegal de empréstimos em nome de terceiros desavisados.
A prisão da dupla ocorreu nessa quinta-feira (8), no Centro da cidade de Maceió. De acordo com as informações do delegado Thales Araújo, os suspeitos, após a obtenção ilegal de dados das vítimas, falsificava os documentos, faziam os empréstimos e realizavam os saques dos empréstimos, restando para vítima somente o nome sujo.
“Após a identificação da prática do crime, a Polícia Civil conseguiu prender os suspeitos. Foram realizados os procedimentos cabíveis, sendo lavrado o flagrante sem o arbitramento de fiança aos indivíduos”, disse o delegado.
Os presos estão à disposição da Justiça e as diligências continuam no sentido de identificar mais vítimas e mais participantes.
O delegado Thales Araújo, oriente que caso você descubra um empréstimo feito em seu nome de forma ilegal, procure a polícia e registre um boletim de ocorrência.
Assessoria