Polícia prende 2 criminosos responsáveis por assalto a supermercado no Eustáquio Gomes
Equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), cumprindo determinação do delegado-geral Gustavo Xavier, do Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva e do diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), delegado Igor Diego, estavam fazendo rondas no último sábado (05), nas imediações da Cidade Universitária/Eustáquio Gomes, quando se depararam com um veículo suspeito em alta velocidade que não atendeu a ordem de parada.
De imediato foi iniciada uma perseguição, momento em que os indivíduos do veículo jogaram uma bolsa em um terreno baldio. Depois de um tempo de perseguição, o veículo diminuiu a velocidade e dois indivíduos, um de 20 e outro de 26 anos, desembarcaram, sendo detidos pela equipe policial.
O terceiro criminoso envolvido (motorista), conseguiu empreender em fuga.
Ao retornar ao terreno baldio, a equipe policial encontrou na bolsa jogada pelos suspeitos duas armas de fogo com munições; uma quantia de cerca de R$ 6.500 reais, celulares, notebook, bolsas e diversos documentos.
Os dois criminosos detidos e todo material apreendido foram levados para a sede da DEIC.
Já na sede da DEIC, um dos aparelhos celulares recuperados tocou, e ao ser atendido pelos policiais, a vítima disse ter sido assaltada em um supermercado na Cidade Universitária/Eustáquio Gomes. Ela relatou ainda que os assaltantes foram muito violentos, espancando as vítimas e que o proprietário do estabelecimento havia sido alvejado por um dos assaltantes com disparo de arma de fogo.
Vítimas e testemunhas comparecerem à sede da DEIC, onde identificaram os dois indivíduos como autores do assalto e também reconheceram os materiais e dinheiro aprendidos na ação policial.
Todo material recuperado foi devolvido às vítimas, bem como foi feito o auto de prisão em Flagrante pelo delegado Igor Diego.
“A DEIC continuará com as investigações para identificar os demais envolvidos. Câmeras de segurança registaram toda ação violenta dos criminosos”, disse o delegado.
A autoridade policial informou também que os dois criminosos presos já possuem passagem pelo crime de roubo. Na ocasião foram autuados pelo crime de tentativa de latrocínio.
O dono do supermercado, que levou o tiro, foi socorrido para o hospital e conseguiu sobreviver.
Assessoria