Polícia Militar registra prisões em Maceió e Taquarana
Em ações distintas, guarnições da Polícia Militar registraram algumas prisões nos municípios de Maceió e Taquarana. No Agreste, as equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Taquarana, pertencente ao 3º Batalhão da PM, prenderam um homem de 39 anos, nesse sábado (31), após ele cometer um homicídio contra um jovem de 27 anos de idade no loteamento Alto das Colinas, bairro Pai João.
Quando chegaram ao local do crime, profissionais de saúde da Prefeitura Municipal já tinham constatado o óbito. Testemunhas disseram que, a vítima que é de Limoeiro de Anadia teria pedido água pra beber em uma casa e, logo em seguida, teria sido ferido com golpes na região da cabeça e pescoço. O autor teria usado uma chave de fenda. Após rondas, o criminoso foi encontrado saindo de um matagal. Durante a abordagem, ele confessou o crime e disse que teria discutido anteriormente com a vítima. O indivíduo foi encaminhado à Central de Polícia, em Arapiraca, onde ficou à disposição da Justiça.
Na Capital, foram duas ocorrências de violência contra mulheres nesse sábado. O 4º BPM prendeu um homem de 48 anos após ele agredir a esposa. Os dois foram encontrados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, pois ambos estavam feridos. O autor informou que também teria sido agredido por vizinhos. Depois de receberem atendimento médico, os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes I, no Farol, onde o homem foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
Já no Benedito Bentes, o 5º BPM prendeu um indivíduo após ele ter ferido a companheira com uma faca. No primeiro momento, ele resistiu à ação da PM e conseguiu se evadir após ameaçar a guarnição. No entanto, minutos depois ele foi encontrado e mesmo com resistência, os militares conseguiram contê-lo. O infrator também foi levado à Central I e autuado por Ameaça nos termos da Lei Maria da Penha e também por Desobediência.
Apreensão de drogas
Nesse sábado, o Batalhão de Polícia de Rotam (antigo BPRp) prendeu um homem, no bairro do Poço, após encontrar com ele uma quantidade de maconha. No perímetro da abordagem, os policiais também encontraram uma balança de precisão e mais entorpecentes, totalizando 360 gramas, além de R$ 874,00. Diante dos fatos, o infrator foi conduzido à Central de Flagrantes I e autuado por Tráfico de drogas.
Embriaguez ao volante
Após uma denúncia, militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) prenderam um homem que estava conduzindo um Citroën C3, de cor prata, embriagado na madrugada deste domingo (1º). Ele dirigia de forma perigosa pela Avenida Fernandes Lima e foi abordado no bairro Gruta de Lourdes. Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi ao local e, após realização do teste do etilômetro, constatou o crime. O resultado deu 0,73 mg/L. O infrator foi levado para a Central I, onde foi autuado.
Perturbação do sossego e dano
Ainda na madrugada deste domingo, a Força Tática do 4º BPM prendeu quatro pessoas pelos crimes de Resistência, Dano qualificado, Ameaça e pela contravenção penal de Perturbação do sossego alheio no bairro Clima Bom. O grupo estava com outros indivíduos com uma aparelhagem de som em volume ensurdecedor no conjunto Colibri. No momento da abordagem, um jovem de 25 anos se descontrolou e tentou agredir a guarnição com uma barra de ferro. Após adentrar numa casa e voltar ao local, o infrator jogou uma pedra no vidro traseiro da viatura policial.
Diante da situação, foi necessário efetuar disparos de elastômero e fazer uso de uma granada de efeito químico para conter a ação, tendo em vista que os demais envolvidos também jogaram objetos contra os policiais, insultando-os. Após contê-los, o grupo foi levado à Central I, onde o rapaz, uma mulher de 42 anos e dois homens de 19 e 48 anos foram autuados.
Assessoria