Polícia Civil recupera delegacias e unidades policiais
A Polícia Civil de Alagoas continua o trabalho de recuperação de suas unidades policiais, com vistas a melhorar o atendimento a sociedade alagoana e oferecer também condições dignas de trabalho a seu pessoal – delegados, agentes e escrivães de polícia.
O cronograma de obras é de responsabilidade da Superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade (SPOFC) – por meio da Assessoria Técnica Executiva do Núcleo de Serviços Gerais – e foi estabelecido pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, e alcança os prédios de diversas delegacias distritais da capital e do interior, como também de especializadas e outras unidades da instituição.
Os serviços nas delegacias dos municípios de Santa Luzia do Norte e Mata Grande foram concluídos recentemente.
O trabalho consiste na recuperação de sistemas elétrico, hidráulico, pintura, instalação de novas dependências, serviços hidrossanitários, entre outros .
Foram executados serviços na Corregedoria de Polícia Civil, Grupo Especial de Apoio a Investigação (Geai), 8º e 11º Distritos da Capital, Complexo de Delegacias Especializadas (Code), Central de Flagrantes 1, e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), nas suas duas bases
De acordo com o coordenador do Núcleo de Serviços Gerais, agente José Aldo, obras estão em andamento no 2º Distrito da Capital, e realizados esgotamento hidrossanitário na Casa de Custódia de Arapiraca e Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. “Nesta semana serão inciados serviços nas delegacias das cidades do Pilar e de Campo Grande”, frisou.
O gerente da SPOFC, delegado Francisco Amorim, acrescenta que, no segundo semestre, o delegado-geral Paulo Cerqueira já determinou que o programa de recuperação alcance outras unidades policiais.
“Nosso propósito é possibilitar uma prestação de serviço com mais qualidade a sociedade alagoana, e melhores condições de trabalho aos policiais, conforme orientação do governador Renan Filho e do secretário Lima Júnior, disse Paulo Cerqueira.