Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de golpe contra idosos

Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de golpe contra idosos
Assessoria

Policiais civis dos Núcleos de Inteligência da Gerência de Polícia da Região 1 (GPJ 1), Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e Tigre prenderam cinco pessoas, nesta terça-feira (6) no bairro da Jatiuca, em Maceió, suspeitas de aplicarem golpes contra idosos.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, coordenador da DEIC, os suspeitos identificavam idosos que tinham empréstimos próximos de serem quitados e, apresentando-se como terceirizados do INSS, convenciam estes idosos, através da engenharia social, a tirarem outro empréstimo com o objetivo de quitar o anterior e se beneficiar de alguma forma.

“Por exemplo, os suspeitos convenciam a vítima a tirar um empréstimo de 30 mil reais.  Ofereciam R$ 3 mil, informando que o empréstimo anterior seria quitado e que no final das contas o idoso seria beneficiado de alguma forma. Eles entregavam 10% e o restante se apropriavam com a proposta de mais a frente ser ofertado determinado valor para essa pessoa (vítima)”, explicou o delegado.

A DEIC informou ainda que eles têm várias empresas abertas em outros estados no Brasil, que tinham o objetivo de lesar as vítimas.

Em abril deste ano a Polícia Civil de Alagoas prendeu envolvidos nesse mesmo tipo de crime

Os cinco, sendo três homens e duas mulheres, foram presos em um condomínio no bairro da Jatiuca e encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde estão sendo ouvidos.

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.