Polícia Civil prende acusados de matar colega e fugir na Barra de São Miguel
Policiais civis da Delegacia da Barra de São Miguel (18º DP), após trabalho de investigação conseguiram elucidar um assassinato, ocorrido no final do mês passado, e prender os acusados nesta terça-feira (28).
Os autores do crime são dois homens de 22 e 28 anos. Eles são cunhados.
A vítima, um pedreiro identificado como Edmilson Ferreira da Silva, de 41 anos, foi assassinada a golpes de cacete e faca por dois colegas de profissão, na manhã do dia 26 do mês passado, na obra onde trabalhavam, no município do litoral Sul de Alagoas.
De acordo com o chefe de Operações do 18º Distrito Policial (18º DP), agente Anísio Ramos, um dos acusados confessou à Polícia Civil que matou o colega após um desentendimento por causa de uma discussão banal, e, segundo ele, porque a vítima estava ameaçando-o.
O chefe de Operações da Delegacia da Barra de São Miguel disse ainda que desde o início da investigação ficou evidenciado que o crime não se tratava de um homicídio simples, mas sim de um caso de latrocínio. “Os assassinos subtraíram a carteira, o celular e a motocicleta da vítima”, frisou o agente Anísio.
O trabalho investigativo da Polícia Civil descobriu que os acusados estavam escondidos no munícipio de Novo Lino, para onde foragiram após cometerem o crime, cidade em que foram presos no dia de hoje.
Após a prisão, os acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Maceió, para a confecção dos procedimentos cabíveis, ficando recolhidos no xadrez da unidade plantonista.
Assessoria