Polícia Civil indicia mulher que cortou o rabo de cadela em Maceió
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Ambientais, coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, informou nesta sexta-feira (12), que uma idosa, de 71 anos, foi indiciada pelo crime de maus-tratos contra animais.
A senhora teria cortado o rabo da cadela com uso de tesoura. O crime aconteceu nessa quinta-feira (11), no bairro Santa Lúcia, em Maceió.
Ela é a tutora do animal e disse aos policiais civis que não sabia que estava cometendo um crime.
“A mutilação do animal é crime e desconhecimento da Lei não exclui o autor da responsabilidade penal”, disse o delegado Robervaldo Davino.
Em depoimento na Delegacia, ela também afirmou que cortou o rabo da cadela utilizando uma tesoura.
De acordo com a informação da autoridade policial, a idosa vai responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
O FATO:
“Após recebermos a denúncia, de imediato iniciamos as diligências para localizar e autuar a pessoa. Contando com o apoio da Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas (SECDEF), conseguimos localizar a autora e infelizmente o cão foi encontrado em situação de maus-tratos. Ainda no local, o animal foi submetido aos cuidados veterinários e passou por avaliação clínica realizada pelas médicas veterinárias que acompanharam a ação policial”, contou a chefe de operações da Especializada, Mithyan Tavares.
A Delegacia Especializada em Crimes Ambientais orienta que as denúncias de maus-tratos contra animais também podem ser feitas pelo número 181.
Assessoria