Polícia Civil esclarece assassinato de homossexual em Craíbas
Redação com Assessoria
Policiais civis da 62ª Delegacia Distrital de Craíbas, coordenados pelo delegado Thiago Prado, depois de uma semana de investigações, solucionaram o homicídio que vitimou o jovem homossexual João Diego Silva dos Santos, conhecido como “Pâmela Tabete”, de 18 anos.
A prática do crime foi fato descoberta no dia 9 deste mês, por volta das 7h, na Fazenda do Gilmar, situada na zona rural daquele município, onde o corpo da vítima foi encontrado.
Nesta quinta-feira (15), um menor de iniciais C.A.D.S.F., de 16 anos, conhecido como “Carlinhos”, residente no Povoado Areia Branca, em Craíbas, foi apreendido, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo de Direito da Vara da Infância e Juventude de Arapiraca.
As investigações esclareceram que “Pâmela Tabete” teve um relacionamento amoroso com “Carlinhos”, que não escondia ser heterossexual.
Com o recente fim do relacionamento entre os dois, a vítima passou a ameaçar “Carlinhos” que se o namoro não fosse reatado, ela iria espalhar para todos que o adolescente também era homossexual.
Este fato teria revoltado “Carlinhos”, que, na noite do dia 8 deste mês, armou uma emboscada para a vítima. Através de um bilhete, convidou-a a se encontrarem no local de costume, uma barragem situada na zona rural de Craíbas. No local, o adolescente aplicou vários golpes de arma branca na cabeça da vítima, o que causou sua morte.
O delegado explica que, ficou descartada a hipótese de homofobia como motivação do crime. “Isso porque se constatou que o motivo do crime foi, exclusivamente, o fim do relacionamento amoroso entre os envolvidos”, completou.