PM apreende 100 quilos de drogas e quatro armas de fogo no Barro Duro, Cruz das Almas e Poço
Cerca de 100 quilos de drogas e quatro armas de fogo foram apreendidos durante ações do Batalhão de Polícia Militar de Rotam durante a última quarta-feira (16), em Maceió. As ocorrências foram registradas nos bairros Barro Duro, Cruz das Almas e Poço e resultaram na prisão de quatro pessoas.
No início da noite, a guarnição de Rocam estava em patrulhamento no bairro do Barro Duro quando foi informada por um morador da região sobre um ponto de tráfico em um prédio localizado na Rua Princesa Isabel. Os militares foram até o local indicado e ao entrar no edifício os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo de um dos apartamentos e ao olhar pela janela do imóvel, que estava aberta, a guarnição visualizou uma grande quantidade de tabletes da droga.
A guarnição localizou o responsável do prédio autorizou a busca domiciliar no apartamento e lá foi encontrado cerca de 100 quilos de entorpecentes e materiais usados para a comercialização das drogas. O proprietário do material foi encontrado em uma vila nas proximidades, o autor estava armado e com ele foram encontrados mais dois tabletes de maconha iguais aos encontrados no apartamento. Segundo o infrator ele apenas guardava o material para outro indivíduo.
O homem de 21 anos foi conduzido para a Central de Flagrantes junto ao material apreendido: 55,75 quilos de maconha, 39,5 quilos de cocaína, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 45 com dois carregadores, 875 gramas de crack, 45 munições de calibre 45, 30 munições de calibre 40, 30 munições de calibre 380, 27 munições de calibre 12, dez munições de calibre 38, duas balanças de precisão e uma 01 prensa.
Já no bairro da Cruz das Almas, a guarnição Rotam 90 recebeu uma informação sobre uma possível transação de tráfico de drogas no estacionamento de uma loja de construção da região. Os militares foram até o local para verificar o fato e ao chegar lá eles encontraram os suspeitos e ao tentar realizar a abordagem, um dos suspeitos apontou uma arma para os policiais e jogou o veículo contra eles. A guarnição revidou a injusta agressão fazendo com que o condutor perdesse o controle do carro vindo a parar. Os suspeitos foram abordados e no veículo foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições e uma certa quantidade de drogas. Os autores de 28 e 21 anos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado para os cuidados médicos e ficaram sob custódia da Polícia Civil. Já outra guarnição se deslocou até a residência do condutor e lá foram apreendidos mais uma quantidade de drogas e outro revólver calibre 38 com sete munições.
Ao todo a ação resultou na apreensão de 3,2 quilos de maconha e 30 comprimidos de rohypnhol.
Mais cedo, as guarnições Rotam Comando e Raio 1 estavam em patrulhamento pelo Vale do Reginaldo quando se depararam com um indivíduo que tentou fugir ao perceber a presença policial. O suspeito foi abordado e com ele encontrado um revólver calibre 38 com três munições. Diante dos fatos, o autor foi conduzido junto ao material apreendido para a Central de Flagrantes.
Assessoria