Permissionários com produtos irregulares terão sua permissão cancelada e bancas retiradas
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), faz um alerta aos permissionários dos mercados públicos e feiras livres da capital que forem constatados que estão com produtos irregulares, vencidos ou adulterados, irão perder a permissão de venda, e terão suas bancas retiradas. A fiscalização será através da Vigilância Sanitária, das equipes da Semtabes e da administração do mercado.
Segundo o secretário Carlos Ronalsa, se for identificado que as barracas que estão utilizando os espaços públicos estiverem vendendo produtos irregulares, vencidos ou adulterados, os permissionários perderão o espaço e a permissão de venda, e a mercadoria será apreendida. “Essa ação é para trazer maior segurança para o consumidor. Estamos agindo contra irregularidades, evitando futuros problemas de saúde através de produtos vencidos ou adulterados”, ressaltou.
No mês de agosto e setembro, foram apreendidos 500 kg de carnes e charque estragados e fora do prazo de validade e mais 500kg de alimentos perecíveis com data de validade vencida e em condições impróprias para o consumo humano, no Mercado da Produção.
“A vigilância está de olho vivo, atenta a qualquer situação que ofereça risco sanitário à população de Maceió. Da mesma forma que oferecemos capacitações educativas e orientações sobre boas práticas de conservação, manipulação e armazenamento de alimentos a comerciantes e produtores, temos a missão de eliminar o risco sanitário”, informa o coordenador Airton do Santos.
“Agradeço a parceria que existe com o coordenador da Vigilância Sanitária, e a Semscs com o secretário Thiago Prado, que estão em trabalho pesado para manter a segurança da população”, completou o secretário Carlos Ronalsa.
Débora Maysa / Ascom Semtabes