Patrulha Fiscal completa seis meses de trabalho em Maceió
Implantada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) em março deste ano, a Patrulha Fiscal completa seis meses de atuação na capital. Trata-se de uma equipe para desenvolver ações de fiscalização educativa, preventiva e reguladora, realizando a manutenção de áreas que já foram ordenadas.
Como metodologia de trabalho, ao constatar situações de irregularidades que infrinjam as normas legais de posturas do município de Maceió, a equipe pode fazer quatro tipos de abordagens: educativa com orientação e ordenamento, de advertência com notificação e punitiva com ação imediata de apreensão, além do cumprimento de processos com ação de lacre, interdição, embargo e apreensão.
Segundo o diretor do Convívio Social da Semscs, coronel Adilson Bispo, a iniciativa beneficia diretamente a população, tendo em vista que atende demandas emergenciais. “É um trabalho que apresenta uma dinâmica própria com o objetivo de atender denúncias e demandas imediatas, além de fiscalizar lugares já ordenados”, explica.
A equipe é formada por coordenadores de áreas, fiscais de posturas e conta com o apoio da Guarda Municipal.