Patrimônios Imateriais de Alagoas se unem para celebrar a cultura do estado
O bloco Pinto da Madrugada realiza neste sábado (9), a partir das 10h, na Loja Guido da Ponta Verde, a primeira edição da Sururuzada do Pinto. Um evento aberto para celebrar a cultura alagoana.
“O Pinto da Madrugada tem como missão resgatar e incentivar a cultura alagoana. Foi a partir dessa premissa que surgiu a ideia de juntar dois dos patrimônios imateriais do nosso estado: o sururu e o Pinto. Uma parceria que já nasce vencedora”, contou Hermann Braga, diretor do bloco Pinto da Madrugada.
O local escolhido para esta primeira edição também tem um motivo especial, já que é dentro da Guido Ponta Verde que está instalada a lojinha do Pinto da Madrugada. “A ideia é fazer um evento aberto para que todos possam degustar o sururu, curtir o som do frevo e também conhecer nossos produtos”, informou Hermann.
As novidades na loja do Pinto da Madrugada são os bonés e a camiseta oficial “Viva as artes de Alagoas”, que é tema do desfile este ano. Além disso, estão disponíveis também as camisetas, “Guerreiro” e “Cultura Alagoana”; os mascotes, em feltro e para colorir; e a breja do Pinto, que estará gelada para quem quiser comprar e consumir junto com a sururuzada.
Serviço: Sururuzada do Pinto
Quando: Sábado – 09/02
Hora: 10h
Local: Lojas Guido Ponta Verde
Entrada gratuita com direito a sururu e frevo.
Fonte: Assessoria