Operação Recuperatio prende mais dois acusados de crimes em Arapiraca e na Paraíba
Policiais civis, em mais um trabalho da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca (4ª DRP), coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, e dando continuidade à Operação Recuperatio, prenderam um homem identificado como Cosme da Costa que responde a processo por embriaguez ao volante, datado do ano de 2016. Cosme era considerado foragido desde 2017, e foi capturado no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.
Em outra ação da 4a DRP, em parceria com a Polícia Civil da Paraíba, José Edvan Campos foi preso pelo delegado Diego Brandão, da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, na cidade paraibana de Teixeira, e responde processo por roubo.
José Edvan era considerado foragido desde o ano de 2016, mas seu processo de furto qualificado é do ano de 2011. Ambos os presos estão à disposição da Justiça alagoana.
Na primeira etapa da Operação Recuperatio, foram presos três foragidos nos bairros Nilo Coelho, Primavera e Canafístula, em Arapiraca.
Os policiais civis recapturaram os foragidos: Gilardo da Silva Malta, conhecido como “Gil”, de 38 anos, em decorrência de um processo de lesão corporal (violência doméstica), do ano de 2013; José Adeilton da Silva, de 29 anos, devido a processo de roubo, praticado no ano de 2016; e Bruno José dos Santos, o “Júnior”, de 30 anos, por conta de um processo de crime de trânsito, datado do ano de 2015.
A operação teve início na quarta-feira (11), e se estenderá por tempo indeterminado, até que sejam cumpridos todos os mandados pendentes expedidos pela Justiça, naquela região alagoana.
O delegado Everton Gonçalves solicita à população que continue a denunciar crimes pelo Disque-Denúncia (181), ferramenta importante no combate ao crime.
Assessoria