Operação prende suspeitos em diversos crimes na capital e região metropolitnana
Redação com Assessoria
A Polícia Civil deflagrou a operação denominada “Tiradentes”, no início da manhã desta quinta-feira (26), para prender pessoas que, após investigações realizadas por delegacias distritais e especializadas da capital e região Metropolitana, tiveram mandados de prisão expedidos.
A ação está sendo coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1, da Polícia Civil.
Os policiais estão prendendo suspeitos em crimes de tentativa de homicídio, homicídios, tráfico de drogas e outros delitos, tanto na capital como na região Metropolitana.
Até o momento dezesseis adultos foram presos e um adolescente apreendido. Todos estão sendo encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.
Cerca de 80 policiais civis e militares, sob o comando de 18 delegados, das delegacias distritais e especializadas da Polícia Civil, do Tático Integrado de Grupos de Resgastes Especiais (Tigre), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Asfixia e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) estão cumprindo os mandados de prisão, tanto em Maceió, quanto em cidades da região Metropolitana.
O trabalho segue determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, visando retirar de circulação pessoas envolvidas em crimes.
A operação ainda está em andamento. Até o final manhã será divulgado o resultado da ação policial.