Ônibus irregulares são retirados de circulação durante fiscalização

Ônibus irregulares são retirados de circulação durante fiscalização

Fiscalização aconteceu no Terminal do Trapiche. Foto: Ascom SMTT

Os fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desembarcaram, na manhã desta terça-feira (05), no Terminal de Ônibus do Trapiche da Barra, com mais uma etapa da Operação Coletivo Seguro.

Na ação, fiscais verificaram a parte elétrica e mecânica dos veículos. Foto: Ascom SMTT

Durante as vistorias, 12 ônibus foram autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por apresentarem iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luz de ré e de freio inoperantes, avaria no para-choque e cigarra de acessibilidade inoperante.

Veículos lacrados foram encaminhados à garagem da empresa. Foto: Ascom SMTT

Ainda na oportunidade, oito veículos foram lacrados pelos fiscais da SMTT. Deste total, três foram encaminhados às garagens de suas respectivas empresas e cinco direcionados ao pátio da Superintendência, onde ficarão retidos até regularizarem a situação junto ao Município. A Operação Coletivo Seguro tem como intuito verificar a situação dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e promover um transporte público de qualidade para a população.

José Carlos aprova a operação realizada pelo órgão. Foto: Ascom SMTT

Para o vendedor José Carlos da Silva, a fiscalização promovida pela SMTT é muito importante para a segurança dos usuários do transporte público da capital. “É legal ver que a SMTT está cobrando um serviço de qualidade das empresas de ônibus. Isso é muito importante para melhorar a estrutura e termos mais segurança nos veículos que utilizamos”, comentou.

Participação da população

Cidadão podem fazer denúncias através do Disque SMTT. Foto: Ascom SMTT

Os usuários dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de a

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.