O Pós carnaval e as expectativas para entrar no Mercado de Trabalho

O Pós carnaval e as expectativas para entrar no Mercado de Trabalho
Shirley Jaires, Gerente de desenvolvimento profissional e treinadora.

Agora é para valer, como costumam dizer, o bloco passou e o ano começou. 

Muito antes do carnaval começar, o mercado de trabalho já estava aquecido em busca de profissionais qualificados e competentes para colocar em prática o planejamento e os projetos inovadores para o alcance dos resultados. 

Para os profissionais que iniciaram o ano investindo em qualificações profissionais, como cursos e capacitações, e buscando novas experiências e oportunidades, estão em posição de vantagem daqueles que preferiram esperar o bloco passar. 

Como se pode perceber, o ano começou faz tempo, e você que esperou o fim do carnaval para dar o start em sua carreira, não é hora de chorar o leite derramado, ainda é possível reverter a situação e seguir com seus planos profissionais, basta manter a disciplina, dedicação e foco. 

Mas vamos combinar uma coisa? Do mesmo jeito que você não acredita em papai Noel, não aposte mais que o ano só começa depois do carnaval. 

Segue algumas dicas para que você possa se preparar para o mercado de trabalho: 

  1. Procure cursos e treinamentos que lhe ajudem a se atualizar e se qualificar para as exigências de um mercado altamente competitivo e inovador e com isso se destacar como profissional; 
  2. Capriche no currículo, com uma estética agradável, respeitando as regras de ortografia e gramática, lembrando que cursos complementares são elementos fundamentais para enriquecer sua experiência; 
  3. Se prepare para as entrevistas de emprego, uma boa aparência conta muito nesta hora, evite usar roupas e acessórios extravagantes, seja sempre sincero (a) ao responder as perguntas do (a) entrevistador (a), demonstre confiança e segurança na sua fala, participe de todos os processos, dinâmicas, testes online e psicológicos, entrevistas com gerente, dentre outros. 

     
    Para conquistar a vaga tão desejada é preciso ter paciência e persistência.

    Sucesso na sua jornada! 

     
    Shirley Jaires, CEO da Metta Desenvolve e treinadora especialista em atendimento ao cliente. Formada em Gestão de RH, pós graduada em Gestão de Pessoas e em Coaching para consultoria empresarial, possui capacitações e especializações em Contact Center, Comunicação no atendimento e PNL para Líderes.

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.