Novos agentes devem entregar exames médicos até 23 de fevereiro
O Setor de Valorização de Pessoas, da Polícia Civil de Alagoas, informou nesta segunda-feira (29) que os novos policiais civis, já nomeados pelo governador Renan Filho, têm até o dia 23 de fevereiro para encaminharem à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional do Estado (Junta Médica) os exames constantes no item 15.12, do Edital 01/2012, que tratou do concurso público da PC-AL.
Da relação, constam os seguintes exames: eletrocardiograma com laudo cardiológico; raios-X do tórax; urina (EAS); glicemia; ureia; creatinina; hemograma completo; ácido úrico; colesterol total; parasitológico de fezes; sorologia para Lues e VDRL; sorologia para Doença de Chagas; exames oftalmológicos – acuidade visual sem correção, acuidade visual com correção, tonometria, biomicroscopia, fundoscopia, motricidade ocular e senso cromático; exames otorrinolagingológicos – avaliação clínica do otorrinolaringologista e audiometria tonal com laudo emitido pelo médico especialista. Além destes, também será exigido o exame de sanidade mental.
O supervisor do Setor de Valorização de Pessoas da Polícia Civil, Vanderi Júnior, explica que esta exigência está contemplada no item 15.5 do Edital, que prevê: “A Junta Médica poderá solicitar, ainda, a realização de outros exames laboratoriais e complementares, além dos previstos, para fins de elucidação diagnóstica”.
Será eliminado do concurso o candidato que não comparecer à Junta ou for considerado inapto nos exames médicos.
A Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional está situada na Avenida Álvaro Calheiros, 134, no bairro Mangabeiras, próximo ao Restaurante Akuaba.
Assessoria