Nove armas de fogo, munições e drogas são apreendidas por equipes da PM na capital e interior
Nas últimas 48 horas, equipes distintas da Polícia Militar de Alagoas apreenderam armas de fogo, munições, drogas e ainda resgataram algumas espécies de pássaros da fauna brasileira.
BPA
A equipe da Supervisão, em conjunto com a Ambiental 01, se deslocou até o município de Rio Largo para averiguar uma denúncia de cativeiro ilegal e caça de animais silvestres. No local, os militares constataram o fato e resgataram três canários da terra e dois sibites que estavam engaiolados, bem como apreenderam uma espingarda calibre 12, um rifle 357, quatro munições calibres 44, uma munição calibre 38, 13 munições calibres 32, sete cápsulas deflagradas e recipientes contendo pólvora e esferas de aço.
Os autores dos crimes foram conduzidos até a Central de Flagrantes para as lavraturas do Auto de Prisão em Flagrante e do TCO. Já os animais foram encaminhados para o Cetas/IBAMA para os devidos cuidados.
4º BPM
Um equipe de Força Tarefa foi acionada para averiguar uma denuncia de ameaça no conjunto Rosane Collor. No local, os militares encontraram a vítima que relatou ter sido ameaçada com uma arma de fogo. O autor foi localizado em sua residência e, após uma busca domiciliar autorizada, o revólver Taurus calibre 38 com cinco munições intactas encontrado em um dos cômodos. O homem foi apresentado na Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.
9º BPM
A Copes Caatinga conseguiu retirar de circulação, nesta quinta-feira (14), seis armas de fogo após denúncia anônima. Aequipe foi até o o Distrito do Piau, em Piranhas, e deteve o suspeito que tentou fugir da abordagem.
Na ação, deflagrada em algumas residências apontadas pelo homem, foram apreendidos: cinco espingardas artesanais, sendo quatro calibres 12 e uma calibre 32; um revólver calibre 38 contendo três munições; três munições calibres 12; 69 papelotes, 238 gramas em pó e 287 gramas em pasta base de cocaína; 205 gramas de maconha pronta para o consumo; quatro celulares, uma balança de precisão, dois rádios HT e 150 unidades de sacos para embalar a droga, além da quantia de R$ 240,00 em espécie.
Os envolvidos, três homens e uma adolescente, foram detidos e apresentados na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, juntamente com todo o material ilícito, para os devidos procedimentos.
Assessoria