Nos pênaltis e com defesa de Gideão, ASA vence o CEO e conquista Copa Alagoas
Aconteceu na tarde deste domingo (19), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a decisão da Copa Alagoas. ASA e CEO realizaram um jogo bastante movimentado, que terminou empatado por 1 a 1 no seu tempo regulamentar. O estreante Luiz Fernando fez para o ASA, enquanto Joaninha empatou para o CEO.
A decisão foi para os pênaltis e o ASA venceu por 4 a 3 ficando com o título. Júnior, William, Jobert e Reinaldo Alagoano converteram para o alvinegro. Para o CEO, marcaram Cristiano, Roger e Daniel.
Após nove anos, o alvinegro voltou a conquistar um título. O último título conquistado pelo ASA foi campeão alagoano em 2011. Com a conquista da Copa Alagoas, o time arapiraquense garantiu a vaga na série D em 2021.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou bastante movimentada, com o time do ASA pressionando o adversário. Com uma proposta de marcação forte, o CEO conseguiu equilibrar as ações e aproveitando os erros de marcação do alvinegro criou algumas oportunidades de gol. Nos minutos finais o time arapiraquense voltou a atacar e chegou a assustar com Júnior Araújo e João Paulo.
Segundo tempo
O ASA voltou para o segundo tempo mais compactado e, como já era esperado, buscando pressionar o time do CEO. Ao contrário do que havia acontecido na etapa inicial, quando priorizou a marcação, o time sertanejo voltou para o segundo tempo mais aberto e criando oportunidades.
Mas o alvinegro conseguiu marcar aos 32 minutos do 2º tempo, através do estreante Luiz Fernando, após uma bela jogada do garoto Gabriel.
Em um bate rebate, o CEO empatou aos 38 minutos através de Joaninha, que aproveitou um rebote e mandou a bola no fundo da rede.
Ficha técnica
ASA 1 x 1 CEO no tempo regulamentar
ASA 4 x 3 CEO nos pênaltis
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha da Silva
Luiz Fernando aos 32 minutos do 2º tempo (ASA)
Joaninha aos 38 minutos do 2º tempo ( CEO)
Pênaltis
Nos pênaltis 4 a 3 para o ASA. Júnior, William, Jobert e Reinaldo Alagoano converteram para o alvinegro. Gaúcho foi o único que desperdiçou, uma vez que o goleiro Matheus defendeu.
Para o CEO, marcaram Cristiano, Roger e Daniel. Dois jogadores desperdiçaram, Goiabinha que chutou para fora e o atacante Jean Carlos que teve sua cobrança defendida por Gideão.
Fonte: 7segundos