Monólogo Aquário de Espelho é atração no Teatro de Arena nesta terça (10)
Depois de abrir a exposição As Cores de Eduardo Ruiz, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, Eduardo Ruiz apresenta o monólogo Aquário de Espelho, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Deodoro, no Centro de Maceió, nesta terça-feira (10), às 19h30. A entrada é gartuita.
Nascido em Ribeirão Preto e formado em Artes Cênicas pela ECA-USP, Eduardo Ruiz atua há mais de 20 anos na cena teatral de São Paulo. O poeta, ator, diretor, roteirista, dramaturgo e artista visual encena pela primeira vez em um teatro o espetáculo Aquário de Espelho, cuja dramaturgia é de sua autoria. A direção é de José Márcio Vieira Passos e Homero Cavalcante.
O texto é fruto de uma pesquisa de Eduardo Ruiz sobre a dependência química. “É a história de um rapaz que está internado em uma clínica de reabilitação contando como é o dia a dia entre pessoas que estão ali confinadas com ele. O personagem está internado com traficantes, playboys, assassinos e ele vai contando essa história de forma muito física, corporal, contemporânea e direta”, conta Ruiz.
É um monólogo sem cenário, só com uma cadeira. “Eu já fiz esse espetáculo dentro de clínicas de reabilitação. Ele foi feito, em princípio, para entretenimento de quem está internado. Eu achei o trabalho tão intenso, falei com o diretor José Márcio Passos e ele adorou”, diz o artista.
“É uma linguagem teatral jovem e acho que pode contribuir. Essa é a ideia. Eu aprendi que todas as vertentes de trabalho na arte, quando elas não são para trazer um pouco de alegria ou felicidade para o artista, viram um vazio egocêntrico. Acho muito legal fazer essa peça e poder contribuir. Maceió é uma cidade belíssima com um povo muito acolhedor, então, a troca pode ser muito maior”, finaliza Eduardo Ruiz.
Serviço:
Monólogo Aquário de Espelho com Eduardo Ruiz
Quando – Terça-feira (10/04), às 19h30.
Onde – Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Deodoro, Centro de Maceió.
A entrada é gratuita.
Fonte: Assessoria