Médico é acusado de agredir técnica de enfermagem durante plantão

Médico é acusado de agredir técnica de enfermagem durante plantão
Hospital Regional
Divulgação

Uma técnica de enfermagem, de 54 anos, alega ter sido agredida por um médico durante plantão, no Hospital Regional de Arapiraca.

De acordo com informações policiais, a mulher, que terá a identidade preservada, foi agredida com dois tapas no rosto quando levava um paciente para realização de raio X. O médico a questionou sobre o exame e a vítima, então, teria respondido que a família do paciente não tinha condições financeiras de custear uma tomografia, exame que o médico julgava ser o mais indicado. Após a resposta, o médico teria se exaltado e desferido tapas contra a profissional de saúde.

A redação do 7Segundos entrou em contato com Mário Jorge, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), que apontou que essa não seria a primeira ocorrência com envolvimento do médico em questão. “Já existem várias queixas de maus tratos desse profissional para com as técnicas e auxiliares de enfermagem, não só deste hospital”, enfatizou.

“Não é só pela agressão a mulher, mas a agressão ao profissional que está ali pra servir, não a ele, mas ao paciente que está necessitando da assistência e do calor humano do profissional”, completou.

A assessoria do Hospital informou que já foi aberta uma investigação sobre o caso e o médico acusado teve o contrato suspenso e não trabalha mais no Regional. Ainda segundo o presidente da Sateal, a cópia do termo circustanciado vai ser utilizado para ajuizar ação civil contra o agressor.

Até o fechamento desta matéria, nenhum responsável pelo CREM-AL (Conselho Regional Estadual de Medicina de Alagoas) foi localizado pelo 7Segundos para se posicionar sobre o assunto.

Fonte 7segundos

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.