Mayash traz psicodelia e grunge à estreia do Cena Viva

Mayash traz psicodelia e grunge à estreia do Cena Viva
Assessoria

A banda Mayash é uma das atrações da estreia do movimento Cena Viva, organizado por músicos da capital com objetivo de firmar uma produção de rocks e canções originais, deixando de lado uma imposição do mercado que empurra bandas e artistas solo para uma série interminável de covers e tributos. O primeiro evento está marcado para o sábado 9 de março, no Rex Jazz Bar, a partir das 17h. São três bandas convidadas: além da Mayash, Sebage & Lobos Uivantes e Dharma.

Formada em 2014, a Mayash faz uma surpreendente junção da psicodelia dos anos 1970 com o grunge e o indie dos anos 1990. Com um EP, “Madnesscent”, gravado e lançado em 2015, no mesmo ano gravaram o álbum “Naim”. O lançamento de “Naim”, porém, ocorreu somente no ano passado.

O movimento Cena Viva, afinal, começa bem, com um dos nomes mais fortes do rock alagoano.

“Acredito que o Cena Viva é uma das alternativas mais viáveis para o que a gente chama de cena mesmo, de como resgatar, de como fazer funcionar de novo uma cena do rock’n’roll na cidade”, afirma o baterista da Mayash, Max Cavalcanti. “Todo mundo tenta, todo mundo fala há muito tempo e ninguém consegue se unir de verdade. Acho que dessa vez o engajamento é fácil, estou vendo ser mais possível. A Mayash vê com bons olhos esse projeto e está muito feliz de iniciar o projeto fazendo esse primeiro evento.”

Os demais membros da banda são Filipe Jere (guitarra e voz), Lucas Mello (guitarra) e Igor Locão (contrabaixo). Compondo a maior parte das músicas em inglês, a banda ficou animada com o sucesso da terceira faixa do álbum “Naim”, com letra em português, a psicodélica “Naquela Noite”.

“Estamos sim compondo em português”, explica Cavalcanti. “Está ficando mais fácil agora e, além disso, a receptividade à faixa ‘Naquela Noite’ nos deixou empolgados a continuar escrevendo na nossa língua. É bem provável que o próximo single seja em português.”

Novidades para 2019? “A gente vai lançar coisa nova”, comemora o baterista. “Vamos gravar – não vai ser um CD ainda, mas vamos lançar single, como lançamos no ano passado. Lançaremos um single por uma gravadora e outro por outra gravadora. Mas este ano voltamos para o estúdio e lançaremos coisa nova. A gente vem tocando essas músicas desde 2015, então três anos é muito tempo. A gente já quer botar mais coisas para fora.”

Ouça o álbum “Naim”

https://www.youtube.com/watch?v=5e7G2q09rJA

Assista ao clipe de “Naquela Noite”

https://www.youtube.com/watch?time_continue=44&v=74pIWYnEHy8

Cena Viva – Estreia do movimento musical, com as bandas Dharma, Mayash e Sebage & Lobos Uivantes. Dia 9 (sábado), 17h. Ingresso: R$ 5.

Rex Jazz Bar – Rua Sá e Albuquerque, 675, bairro central do Jaraguá. 

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.