Maceió recebe Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas neste sábado (07)
O Campeonato Brasileiro terá provas com distância olímpica, 10 km, no sábado, e outra fase com 5 km no domingo. Já a Copa do Brasil terá os 2,5 km no primeiro dia de competições e os 5 km no dia de encerramento. Ao todo, para as quatro provas, estão inscritos 242 atletas de todo o país.
“A minha expectativa é a melhor possível. Em abril, teremos a seletiva olímpica para o masculino e também a seletiva para o Mundial Júnior. Esses atletas estarão agora em Maceió como fase de preparação. Trabalhamos para que tudo dê certo e comecemos o ano com o pé direito”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Sergio Silva.
Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, a realização de uma competição de alto nível na cidade endossa a capacidade da capital alagoana em comportar as mais diversas modalidades esportivas.
“Maceió tem um vasto leque de opções para receber grandes eventos como este. Em 2019, recebemos grandes competições esportivas na nossa cidade, e este ano já fomos casa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e agora dessas duas etapas nacionais de maratonas aquáticas. E não vamos parar, tem muito mais ações programadas para o ano de 2020”, comemorou o gestor da Semtel.
De acordo com a programação do evento, as marcações dos atletas começam às 6h. No Campeonato Brasileiro, a largada dos homens será às 7h e das mulheres às 7h05. Na Copa Brasil será às 7h40 para o masculino e às 7h45 para o feminino.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com a Prefeitura de Maceió, Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Maurício Manoel (estagiário)/Ascom Semtel, com informações da CBDA