Logo após o crime, operação prende e apreende envolvidos em tentativa de homicídio em Palmeira dos Índios
Uma operação integrada entre equipes das s polícias Civil e Militar, realizada neste sábado (14), prendeu um jovem de 18 anos e aprendeu dois adolescentes de 15 e 17 anos, suspeitos de terem tentado assassinar um jovem de 20 anos em Palmeira dos Índios, no início da manhã.
A ação foi desencadeada por agentes da Delegacia Geral da Polícia Civil, Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP) Gerência de Polícia da Região 3 (GPJ3), do 10º BPM e da Delegacia Geral de Polícia Civil, sob o comando dos delegados Rosivaldo Vilar, Mário Jorge Barros e tenente-coronel Nilton Rocha, respectivamente, titular da 5ª DRP, gerente de Polícia Judiciária da Região 3, e comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar
Na manhã do sábado, logo após tomarem conhecimento do fato criminoso, os policiais civis e militares dos setores acima citados, iniciaram diligências para localizar e capturar os responsáveis pela ação criminosa.
Os três foram localizados no bairro Helenildo Ribeiro na cidade de Palmeira dos Índios.
No momento da prisão eles confessaram o crime praticado e indicaram onde estavam as armas utilizadas. Na delegacia alegaram que estavam agindo em legitima defesa, pois a vítima os havia ameaçado.
Os menores vão responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado na forma tentada e o maior pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada e pela corrupção de menores.
A vítima do crime foi atingida por sete golpes de faca e socorrida para a Unidade de Emergência do Agreste na cidade de Arapiraca.
O delegado Rosivaldo Vilar expôs a importância do trabalho integrado entre a 5ª DRP e do 10º BPM e ressaltou o apoio que vem recebendo do delegado-geral Carlos Reis, diretor Mario Jorge Barros e do Secretário de Segurança, Alfredo Gaspar. “Assim podemos cada vez mais nos empenhar no combate ao crime em nossa região”, frisou.
Assessoria