Livro de Carlos Pronzato será lançado na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos

Ascom Secult
A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos recebe, nesta quinta-feira (13), às 16h, o lançamento do livro “As Duas Mortes do Barbosa e Outros Contos no Rio de Janeiro”, do escritor e cineasta Carlos Pronzato. A obra reúne narrativas que exploram um Rio de Janeiro além dos cartões-postais, mesclando crítica social e realismo fantástico.
Carlos Pronzato, conhecido por sua escrita afiada e olhar crítico, apresenta contos que transitam entre o real e o imaginário, abordando temas como injustiças sociais e personagens emblemáticos. Entre as histórias, se destaca a de um goleiro famoso da Seleção Brasileira que morre duas vezes, além do relato de uma empregada doméstica cuja busca por conhecimento a leva a um profundo processo de autodescoberta.
A supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, destacou a importância da obra e do evento para o público alagoano. “Receber Carlos Pronzato em nossa biblioteca é uma oportunidade única para os leitores conhecerem uma literatura instigante e provocadora. O livro traz um olhar crítico sobre a sociedade, enriquecendo o debate cultural e literário”, afirmou.
O autor
Carlos Pronzato é argentino-brasileiro, cineasta/documentarista, diretor teatral, poeta e ficcionista. Com uma vasta trajetória artística, realizou mais de 90 documentários no Brasil e na América Latina, além de ter publicado mais de 30 livro