Idoso foragido da justiça por homicídio é preso em Penedo

Idoso foragido da justiça por homicídio é preso em Penedo
Ascom PC

Uma equipe da Delegacia Regional de Penedo, comandada pelo delegado Rômulo Andrade, prendeu nesta terça-feira (24) um idoso, de 61 anos, acusado de matar um homem, em dezembro do ano passado, em um bar do povoado Palmeira Alta, na zona rural daquela cidade.

A prisão do acusado aconteceu em cumprimento a mandado, expedido pela Justiça local.

O delegado Rômulo Andrade informou que, logo após o crime, as investigações foram iniciadas e o idoso identificado e também esclarecida a motivação. O inquérito foi encaminhado à 4ª Vara Criminal de Penedo com o pedido de prisão do acusado por homicídio qualificado, o que foi atendido.

“Realizamos diligências nos povoados Palmeira Alta e Manibu, ambos na zona rural de Penedo. O trabalho chegou até a zona rural do município de Boca da Mata, onde o acusado passou alguns dias escondido. Sem ter mais para onde fugir, ele resolveu se entregar”, disse o delegado.

O preso já foi submetido à audiência de custódia e seguirá para o sistema prisional, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Ao ser interrogado, ele alegou que a vítima teria falado mal dos seus familiares e supostamente, o teria empurrado, motivando a ação criminosa.

O crime foi registrado no início da noite do dia 17 de dezembro do ano passado, em um bar do povoado Palmeira Alta e teve como vítima José Denilton Florêncio, de 34 anos, conhecido como “Nitinho”. Ele estava no estabelecimento comercial acompanhado de alguns amigos, inclusive com o acusado. Após um pequeno desentendimento, o idoso se dirigiu ao seu veículo, onde apanhou um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu na hora.

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.