Homicida reage à prisão e morre em confronto com a polícia
Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos deflagraram nesta terça-feira (6) uma operação policial com a finalidade de dar cumprimento a mandado de prisão de um homem suspeito de ter praticado um homicídio na cidade, no mês de março deste ano. O suspeito estava foragido e retornou à cidade há pouco tempo.
A operação foi deflagrada no Conjunto Hélio Jatoba III, tendo os policiais entrado na residência do acusado e, este, desobedecendo ao comando de deitar-se ao chão, correu em direção à geladeira da cozinha, onde em cima havia um revólver. Em seguida, efetuou dois disparos contra os policiais civis.
“Os agentes revidaram de forma proporcional e progressiva, sendo o homem atingido por dois disparos. Foi socorrido pelos policiais até à UPA da cidade, onde faleceu”, disse o delegado regional João Marcelo, que coordenou a ação.
Segundo ele, o acusado foi o autor do homicídio que vitimou José Rafael dos Santo, conhecido como “Tata”, ocorrido no dia 9 de março deste ano, na localidade “Favelinha”, no mesmo Conjunto Hélio Jatobá III. O crime teria sido motivado por uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
Após representação feita pelo delegado regional, a prisão temporária do acusado foi decretada pelo juízo da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.
Ele já havia sido preso por roubo, tráfico, furto e receptação. Inclusive, tinha sido condenado e estava cumprindo pena em regime semi-aberto.
Assessoria