Grupo é preso por roubos de automóveis, cargas e clonagem de veículos
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFV), e da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1), prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (2), quatro pessoas acusadas de roubo de veículos e cargas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
Eder Pereira Lima, 33 anos, Arnaldo dos Santos Sabino, 41 anos, Fernando Lucas de Lima 47 anos, José Antônio da Silva Santos, 32 anos, foram presos no Bairro Cidade Universitária, em Maceió.
Segundo a delegada Maria Angelita, titular da DRFC, que comandou as ações, o grupo foi localizado em um galpão, por meio de investigações da delegacia especializada, sobre a existência de um depósito localizado na Avenida Menino Marcelo, em Maceió, com apoio da participação da delegada Ana Luiza Nogueira, gerente da GPJ-1.
Os homens são acusados de integrar um esquema de roubo de cargas e automóveis e clonagem de veículos em Alagoas e em outros estados da Federação.
“Eles pegavam as carretas roubadas e faziam a clonagem para serem revendidas no “mercado negro”, com valores bem abaixo do mercado”, disse a delegada. Maria Angelita explicou ainda que a equipes da DRFVC já fizeram apreensões de cargas roubadas e faltava prender ou autores dos crimes.
Durante ação foram apreendidos dois caminhões, um com placa adulterada, e o grupo estava confeccionando o sinal identificador veicular, provavelmente, para ser colocada no segundo veículo apreendido.
“Observamos possíveis movimentações estranhas, e no dia de hoje os policiais se dirigiram ao local tendo sido encontrado dois caminhões roubados”, concluiu a delegada.