Greve dos Correios: Procon Maceió orienta sobre pagamento
O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, explicou o procedimento para a quitação das contas que não chegarem nas residências. “O consumidor deve procurar as empresas que ele tem o débito e elas precisam fornecer alguma alternativa, seja pelo envio do boleto por e-mail ou fornecimento do código de barras por SMS”,disse.
No entanto, caso o consumidor não consiga solucionar o problema, ele deve registrar um protocolo para que fique livre de pagamento de juros e multas.
Em relação às encomendas, cabe ao remetente, que é o contratante para o envio de cartas ou produtos, pleitear algum tipo de indenização ou reclamação no Procon pela suspensão dos serviços de entrega por conta da greve.
Serviço
Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou Whatsapp 98882-8326. A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O Procon órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.
Marcondes Leite (estagiário)/ Secom Maceió