Goiás 2 x 1 CRB – Novo artilheiro da Série B tira Verdão da degola
Goiânia, GO, 26 (AFI) – Em uma noite inspirada do atacante Lucão, que marcou duas vezes e assumiu a artilharia do campeonato com sete gols, o Goiás deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro da Série B nesta terça-feira ao vencer o CRB, por 2 a 1, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 13ª rodada.
Essa foi a terceira vitória em quatro jogos do Goiás, que chegou aos 15 pontos e subiu para a 14ª colocação. Após perder uma invencibilidade de três partidas, o CRB estacionou nos 12 e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O novo integrante do Z4 é o Brasil de Pelotas.
DISPUTADO, MAS SEM GOLS
O Goiás por muito pouco não abriu o placar logo na sua primeira investida, aos 13 minutos. Giovanni cobrou escanteio e Edcarlos foi no segundo andar para cabecear no travessão. No rebote, em posição de impedimento, Carlos Eduardo empurrou a bola para o gol com o braço e foi amarelado pelo árbitro.
Os donos da casa tomavam a iniciativa da partida, enquanto o CRB apostava na bola parada e no contra-ataque. E aos 28 minutos criou uma grande oportunidade. Willians Santana escapou em velocidade e tocou para Neto Baiano chutar cruzado. Marcos espalmou pela linha de fundo. A resposta do Goiás veio na sequência.
Giovanni lançou para dentro da área, a zaga alvirrubra desviou e Michael deixou a bola escapar na hora de fazer o domínio. Aos 32, Neto Baiano soltou a bomba em cobrança de falta e Marcos desviou para escanteio. Depois, Giovanni arriscou de longe e João Carlos espalmou.
No finalzinho do primeiro tempo, Alex Silva ganhou na velocidade de Anderson Conceição e cruzou rasteiro. Lucão se antecipou ao zagueiro e bateu de primeira para fora, levando muito perigo.
HAJA CORAÇÃO
Logo aos três minutos do segundo tempo, o Goiás abriu o placar no Olímpico Pedro Ludovico. Giovanni cruzou para dentro da área, Alex Silva não conseguiu fazer o domínio e a bola sobrou para Lucão bater de primeira no ângulo de João Carlos. Na sequência, Anderson Conceição cabeceou nas mãos de Marcos.
Aos 12 minutos, um lance bastante polêmico. Neto Baiano caiu após confusão dentro da área e o árbitro Leandro Bizzio Marinho assinalou pênalti, mas voltou atrás depois de consultar o bandeirinha para revolta dos jogadores regatianos. Na sequência, Lucão girou em cima do zagueiro, passou por João Carlos e, mesmo com o gol aberto, acertou a trave.
O CRB chegou ao empate aos 33. Alípio cruzou e Edcarlos, na tentativa de cortar, mandou de cabeça contra o próprio gol. A alegria regatiana durou apenas um minuto. Márcio saiu jogando errado, Lucão invadiu a área e bateu no cantinho de João Carlos. No lance seguinte, em mais uma falha de Márcio, quase o Goiás amplia.
Nos acréscimos, Lucão cometeu falta no campo de ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O CRB se lançou todo ao ataque e quase empatou no último lance. Neto Baiano recebeu na marca do pênalti e bateu de virada. Marcos fez grande defesa e garantiu a vitória esmeraldina.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, pela 14ª rodada. O Goiás enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, enquanto o CRB recebe o São Bento, no Rei Pelé, em Maceió.
Fonte: Agência Futebol Interior