Gestores discutem panorama nacional das políticas culturais
a manhã desta quinta-feira (16), membros do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados participaram de uma assembleia geral realizada no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió.
Durante a reunião, gestores de diversas cidades do País discutiram o panorama nacional, e atual, das políticas públicas destinadas à cultura.
Entre as pautas discutidas na assembleia, estão os entraves que retardam ou até mesmo inviabilizam o repasse de recursos federais para as ações articuladas pelos municípios para o desenvolvimento da cultura local.
Gestores públicos discutem a atual conjuntura das políticas culturais do País. Foto: Ascom FMAC.
O gestor da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e, também, atual presidente do Fórum, Vinicius Palmeira, aproveitou o momento para enfatizar a importância dos recursos federais para a gestão cultural em Maceió.
“É indiscutível a relevância dos recursos assegurados através de emendas parlamentares para o nosso orçamento. Inclusive, uma parte significativa das nossas ações acontecem, hoje, a partir dessa articulação”, afirmou.
Nos últimos instantes da reunião, os membros definiram a nova diretoria do Fórum, que passa a ter como presidente o secretário de Cultura de Campinas, Claudiney Carrasco, e como vice-presidente a secretária de Cultura de Curitiba, Ana Castro.
Robson Muller/ Ascom FMAC