Fiscalização flagra mais de 170 veículos irregulares

Fiscalização flagra mais de 170 veículos irregulares
Assessoria

Mais de 170 veículos foram flagrados em situação irregular nesse final de semana, nas partes alta e baixa de Maceió. A operação, realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), teve como objetivo ordenar o trânsito na capital. As ações aconteceram nos bairros da Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Pinheiro, Farol, Gruta de Lourdes, Centro e Jacintinho.

Nesse domingo (02), foram 11 autuações somente na Rua Fechada, no bairro da Ponta Verde. Entre as principais autuações, o estacionamento irregular aparece com destaque. Vários condutores foram flagrados em vagas para idosos e em faixas de pedestres, nas esquinas das vias e ainda sobre o passeio, que abrange, por exemplo, as calçadas e ciclovia, prejudicando a mobilidade dos pedestres. Ao todo, dois veículos foram removidos ao depósito do órgão por estacionamento irregular.

whatsapp-image-2018-09-03-at-11-35-15

“Essa fiscalização reforçada mostra que é preciso uma regularidade para coibir situações que atrapalham a mobilidade e segurança viária da população. Principalmente aos finais de semana, onde acidentes podem ocorrer devido à mistura de álcool e direção, combinada com alta velocidade e motoristas sem habilitação”, explica o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial, é infração gravíssima e possui multa de R$ 293,47 com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dirigir sem habilitação também é uma ocorrência de natureza gravíssima com multa multiplicada por três, resultando no valor de R$ 880,41.

whatsapp-image-2018-09-03-at-11-35-59

“É importante a conscientização de todos para construir e ter essa concepção de que um trânsito mais seguro e organizado é feito por toda a população e não somente pelos agentes”, complementou Freitas.

Além de evitar a infração, todos podem ajudar denunciando a ilegalidade pelo Disque SMTT, no número 118.

Ascom SMTT

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.