Fiscalização da SMTT autua táxis por uso irregular do GNV

Fiscalização da SMTT autua táxis por uso irregular do GNV
Fiscalização da SMTT ajuda na redução de acidentes.

No último final de semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou uma operação de fiscalização em transportes regulares em Maceió. Cinco veículos foram autuados por fazer alteração no Gás Natural Veicular (GNV) sem a vistoria exigida pelo órgão.

Ao todo, 48 veículos foram abordados pelas equipes de fiscalização do órgão nos principais supermercados, shoppings e no Centro da cidade. A principal infração registrada foi o uso irregular do GNV. Esta prática põe em risco a vida dos motoristas e passageiros, aumentando a chance de acidentes.

“A fiscalização é benéfica para a população de Maceió, pois o passageiro terá ciência de que o veículo passou por fiscalizações e inspeções anuais, e que o kit de gás instalado está regulamentado. Isto reduz os riscos de explosões causados por instalações clandestinas e proporciona uma viagem segura para todos”, pontua a assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

A modificação do combustível só é permitida mediante autorização do Detran. O dono do veículo deve portar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) expedido por instituição técnica licenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e creditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Caso o proprietário do transporte não possua o CSV, ele será multado no valor de R$ 110,20 e terá sua documentação de porte obrigatório recolhida pelo órgão.

Laize Ferreira (Estagiária)/Ascom SMTT

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.