Finais da Taça das Grotas serão realizadas nesta quarta, com transmissão ao vivo
Foto/Selaj
A bola vai rolar para a grande decisão da Taça das Grotas, nesta quarta-feira (15), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A competição, realizada pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), contará com as finais das séries Ouro e Prata.
Série Ouro
A final da Série Ouro será disputada entre a Grota Ouro Preto e a Comunidade Cruzeiro do Sul, às 20h. As equipes finalistas fizeram uma grande campanha, com destaque para a Grota Ouro Preto, que está invicta e possui a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido.
No ataque, o time não ficou para trás, marcou 10 gols na competição e tem os artilheiros Anthonny Felipe e Ygor Vinicius, com três e dois gols respectivamente.
Já a equipe da Comunidade Cruzeiro do Sul teve um campeonato mais difícil, com duas vitórias nas primeiras rodadas, uma derrota, e quatro empates seguidos, se classificando nos pênaltis, em duas fases do mata-mata, até chegar à final. A equipe marcou oito gols. Luiz Vinicius fez três gols, enquanto e Danilo Alves fez dois.
Série Prata
A final da Série Prata, com os times que foram eliminados na primeira fase da Série Ouro, será disputada às 19h pelos times da Grota do Arroz e Grota Alto da Goiabeira.
As equipes tiveram um campeonato bem equilibrado, com campanhas parecidas, mas a Grota do Arroz teve leve vantagem. Inclusive, as equipes se enfrentaram durante a fase mata-mata, e a Grota Alto da Goiabeira saiu vencedora nos pênaltis e se classificou. A Grota do Arroz acabou se classificando por ter a melhor campanha da série.
O time da Grota do Arroz fez uma série prata com sete gols marcados e apenas um gol sofrido, estatística que pode fazer a diferença na final, caso o time persista com a defesa sólida e o ataque criativo para marcar os gols necessários. Já a equipe da Grota Alto da Goiabeira levou cinco e marcou apenas quatro gols ao longo da competição.
Ambas as partidas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Canal da Selaj no YouTube, no Gazeta News e pelo Timaço da Rádio Gazeta.
Assessoria