Feminicídio: preso acusado de matar mulher e enviar áudio para parente da vítima
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), prendeu na manhã desta quinta-feira (09) um homem de 24 anos, acusado de matar a mulher, Izaíris dos Santos Souza, 29 anos, a golpes de faca-peixeira.
O crime aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano, na residência do casal, no Conjunto Cleto Marques Luz, e logo em seguida o suspeito enviou um áudio para um parente da vítima, confessando o feminicídio.
Os detalhes do esclarecimento do homicídio foram informados pelo delegado Fábio Costa, presidente do inquérito, em entrevista coletiva, que teve a presença do coordenado da DHPP, delegado Ronilson Medeiros.
O acusado foi interrogado, na DHPP, na presença de seu advogado, e teve a prisão decretada pela juíza Luana Cavalcante, após representação feita pelo delegado Fábio Costa, e que teve parecer favorável do promotor de Justiça, Tácito Yuri.
No áudio enviado ao parente da vítima, o acusado afirmara que matara a mulher porque ela estaria com um amante.
Na sua versão, disse que ela chegou a ligar para o homem, colocando o celular no “viva voz”, e ainda pediu ao amante que comparecesse à sua casa para assassiná-lo.
Ao ser interrogado, o suspeito deu uma nova versão, alegando que a mulher estava com uma faca para matá-lo e teria tomado a arma dela para cometer o crime.
A polícia esclareceu que a vítima foi morta na cozinha da casa, onde provavelmente preparava comida. Ela recebeu pelo menos três facada, pelas costas.
Quando fugiu, ele levou uma filha do casal, deixando na casa dos seus pais. Depois, foi para a cidade de Porto de Pedras, onde ficou escondido durante o tempo em que permaneceu foragido.
O acusado deve permanecer, agora, à disposição da Justiça.
Assessoria