Feminicídio: PC prende em Maceió acusado de estrangular mulher em São José da Laje

Feminicídio: PC prende em Maceió acusado de estrangular mulher em São José da Laje
Assessoria

Policiais civis do 115º Distrito Policial de São José da Laje, comandados pelo delegado Claudemiltkson Benemarcan, prenderam nesta sexta-feira (16) um trabalhador rural, de 22 anos de idade, acusado de estragular a companheira de nome Edilma, no dia 3 deste mês, naquela cidade.

O chefe de operação da distrital, Edno Gumão, informou que o suspeito teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca local, José Alberto Ramos, e foi localizado no bairro Guaxuma, em Maceió, para onde fugiu, após a prática do feminicídio.

Ao ser interrogado, o trabalhador rural confessou todos os detalhes do crime. Ele disse que no dia do fato o casal se dirigiu à cidade de União dos Palmares, onde mora sua mãe.

Os dois foram a uma farmácia onde encontraram uma comadre, e Edilma foi convidada a fazer uma faxina na casa dela.

O acusado disse que foi para a casa da mãe, ainda cedo, e somente por volta das 16 horas observou a vítima bebendo numa esquina com alguns homens.

Depois de muita conversa, conforme seu interrogatório, ele conseguiu convencer a mulher a ir para a casa da sogra, e o casal acabou retornando para São José da Laje. Ali, Edilma teria continuado a bebedeira e os dois tiveram uma discussão e luta corporal, ocasião em que o acusado apertou o pescoça da vítima com força, e ela acabou morrendo.

O acusado conta ainda que deixou o corpo na casa deles e fugiu, primeiro para Laje e, depois, para Maceió, onde acabou preso.

De acordo com o chefe Edno Gusmão, o chefe de operações da delegacia de Ibateguara, Leandro Marques também participou das investigações. 

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.