Emprego: Do temporário ao efetivo

Emprego: Do temporário ao efetivo
Professor,  Nixon Ataide

O fim do ano se aproxima e, com ele, o aumento das vagas de trabalho temporárias também. Oportunidade para quem precisa de emprego sendo um momento excelente para muitos setores da nossa economia, principalmente agora no retorno das atividades comerciais super aquecidas.

A demanda por diversos produtos e serviços aumentam e as empresas precisam correr para conseguir atender a todos os pedidos. Para complementar a mão de obra, a empresa pode optar por profissionais temporários. Será que você está preparado para sair de temporário para efetivo?

Separo abaixo algumas dicas para te ajudar nesse processo. Confira nesse artigo tudo que você precisa saber e os cuidados que irão te ajudam a conquistar e ser efetivado 

  • Demonstre interesse 

Não se submeta a fazer apenas o delegado ou esperado, vá além. Conheça os outros setores da empresa, se coloque à disposição para contribuir, ajudar e aprender sempre. Tendo uma visão mais abrangente sobre o seu local de trabalho, é possível vislumbrar maiores oportunidades de efetivação. 

  • Apresente bons resultados 

Tenha de forma clara qual é a sua função. Com objetivos bem definidos fica muito mais fácil focar nos resultados esperados pela empresa. Desta forma, estabeleça metas pessoais e profissionais e trabalhe para conquistá-las. Se mantenha focado!

  • Se envolva com a cultura organizacional

Cada empresa possui missão, visão e valores, sendo assim, fique atento à forma com que as coisas funcionam dentro da organização e adote esse estilo para suas funções diárias. Troque conhecimentos com outros colaboradores, proponha soluções se necessário, peça direcionamentos ao seu gestor e, claro, busque se integrar ao time. Almeje se diferenciar e certamente você será notado.

  • Busque oportunidades 

Ainda que a empresa não tenha pretensão nenhuma de contratar um novo funcionário, se você realmente gostou da experiência e tem vontade fazer parte do time fixo, busque uma oportunidade para dizer isso. Chame o seu gestor em particular, explique suas expectativas, pergunte sobre a possibilidade de uma futura efetivação. No mais, aguarde o fim do contrato e assim, quem sabe, as coisas mudem.

Gostou das dicas? Se tiver dúvidas me envia um e-mail, será um prazer lhe ajudar!  

Aproveite as dicas, sucesso é até a próxima! 

Nixon Ataide, Professor Universitário, Administrador e Gestor de Pessoas especialista em Coaching.

ataidenixon@outlook.com.br 

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.